Shadow of the Colossus apresenta a jornada solitária e romântica do herói em um mundo habitado quase que apenas por titãs. (Crédito: Sony)

A famosa revista japonesa Famitsu, uma das publicações especializadas em games mais respeitadas no mundo, informou que os jogos ICO e Shadow of the Colossus serão relançados para o Playstation 3 em versões para televisores HD e 3D. Para quem não sabe esses dois jogos, lançados para Playstation 2 em 2001 e 2005 respectivamente, sempre são citados quando se começam as agora tão tradicionais discussões sobre se games podem chegar ao mesmo nível de outras obras de arte. Tanto ICO como Shadow of Colossus, este com ainda mais vigor , exploraram o limite gráfico da época e souberam transmitir um mundo complexo através de uma linguagem própria, calcada na comunicação ou – na falta dela – entre os personagens e entre o próprio ambiente. O que virou a marca do Team ICO, o estúdio que produziu ambos jogos.

Um dos primeiros jogos a utilizar uma comunicação diferenciada, ICO influenciou toda uma geração de design de games (Crédito: Sony)

A Sony repete a iniciativa que começou com o relançamento dos dois primeiros jogos de God of War para o PS3 em único pacote. Logo, é bem provável que os jogos do time Ico sejam realmente lançados em um único Blu-ray, com possibilidade de melhorias no visual, como animação constante a 60 quadros por segundo e resolução de 720p, além da adição de alguns extras, como vídeos de making of.

Recentemente, o site de vendas da Amazon para a França anunciou que o relançamento dos games estaria programado para sair em 30 de junho de 2011, mas a data em que os jogos chegam às lojas ainda não foram divulgada pela Sony. Já um site de vendas sueco noticioiu que seria na primavera de 2011 no hemisfério norte.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Jornalista, mestrando em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada – Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras e nas pessoas. Twitter: @rafaelgloria

Deixar um comentário

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *