Lula, O Filho do Brasil vai representar o país no Oscar

O filme Lula – O Filho do Brasil foi escolhido nesta quinta-feira (23) para representar o Brasil na lista dos filmes que concorrerão ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2011. O anúncio foi feito na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Rui Ricardo Dias é Lula em Lula - O Filho do Brasil (Foto: Divulgação)

Uma comissão de nove especialistas foi escolhida para decidir qual filme da lista de 23 selecionados pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema iria concorrer.  Essa indicação por parte do MinC não significa que o filme já está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, apenas que será um dos filmes que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos analisará para escolher os cinco indicados finais. A Academia analisará outros 95 filmes para escolher os cinco finalistas.

A lista dos indicados para melhor filme em língua estrangeira será divulgada pela Academia no dia 25 de janeiro. A 83ª cerimônia do Oscar acontece em 27 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Lula – O Filho do Brasil foi dirigido por Fábio Barreto, que já concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro por O Quatrilho, em 1996. O filme foi lançado em janeiro deste ano e conta a história de Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *