Companhia francesa de teatro de bonecos faz apresentação única em Porto Alegre

Os atores Perrine Cierco e David Lippe (Crédito: Divulgação)

Um violino, um acordeon, uma caixa de madeira bem pintada e alguns bonecos: estes elementos são o suficiente para os atores David Lippe e Perrine Cierco transformarem o universo mágico das fábulas em mundo palpável no meio rua, da praça, de um espaço qualquer. Amanhã, dia 31 de outubro, esse espaço será o Parque da Redenção de Porto Alegre. A Companhia Animatière de Teatro, da qual os atores citados fazem parte, vai realizar apresentação única no Brique, a partir das 17h.

O espetáculo “A Fables”, que vai ser apresentado, existe há aproximadamente dois anos, e foi traduzido para o português especialmente para esta passagem da companhia pelo Brasil. O trabalho de animação dos bonecos começa lá na concepção das marionetes a fio, que são confeccionadas por Perrine. Ela comentou em entrevista para o Nonada que se preocupa com elementos como a expressão do olhar deles, de acordo com cada enredo. Em breve será publicada na editoria de teatro um perfil do grupo.

No caso da apresentação das fábulas, o duo de atores interage com os bonecos e com o público, contando algumas clássicas histórias do escravo grego Esopo. O espetáculo é considerado infantil, mas David e Perrine não trabalham com classificações deste gênero: todos os tipos de público são tratados com o mesmo respeito e considerados em sua complexidade. A presença a companhia Animatiére no Brasil deve-se a um intercâmbio entre a França e o nosso país nesta área, e também ao apoio do projeto Culturesfrance.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *