Os dois lados de Leslie Nielsen

Ator veterano morreu aos 84 anos. (Crédito: Wikipedia)

Leslie Nielsen, que passou os primeiros 30 anos de sua carreira trilhando o caminho do drama e de filmes sérios e os outros 30 anos atuando em comédias que exploraram a sua ótima veia cômica (e pelas quais é conhecido até hoje), morreu ontem aos 84 anos devido a complicações oriundas de uma pneumonia. Ele nasceu em Regina, uma cidade no Canadá muito próxima do Ciclo Ártico, mais tarde ele creditou “aos longos dias frios de sua infância” o combustível propulsor para as fantasias e a imaginação que o acompanharam durante toda a sua carreira de ator.

Leslie foi um dos protagonistas do clássico Forbidden Planet, que por aqui ficou conhecido como o Planeta Proibido, de 1956. Ele fazia o papel do capitão da nave espacial, e também como capitão participaria do filme O Destino do Poseidon, de 1972. Antes disso, havia participado de vários shows para a televisão americana, sempre como o galã, uma vez que sua aparência e postura eram padrão na época. A mudança na sua carreira veio quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu. Filme que era uma sátira com a franquia Aeroporto, tão famosa na década de setenta. Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos mais requisitados para as comédias desse gênero. Talvez a mais famosa seja Corra que a Polícia Vem Aí que teve mais duas sequências.  Nielsen também apareceu em 1996 na comédia Duro de Espiar, como o agente WD-40, e em O Foragido (1998), uma paródia de O Fugitivo. Nos últimos tempos, o ator interpretou o presidente na paródia de 2003 Todo Mundo em Pânico e participou também do segundo filme em 2006.

Ele estava internado há duas semanas em um hospital no estado da Flórida nos Estados Unidos. Seu sobrinho, Doug Nielsen comentou em uma rádio loca que seu tio havia piorado nas últimas 48 horas. Seus familiares pediram ao público que remetam doações em seu nome a organizações beneficentes ao invés de lhe enviar flores ou outros adornos. O ator que fez tanta gente rir e se emocionar morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30min hora local.

Compartilhe
Ler mais sobre
leslie nielsen
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *