Aos 103 anos, Oscar Niemeyer arquiteta um samba

O arquiteto começou a compor "Tranquilo com a Vida" em 2009 (Crédito: Pedro Carrilho)

“Tranquilo com a vida”. Este é o título da canção de certo compositor novato da música brasileira. Novato no mundo do som, mas veterano nos traços da arquitetura mais consagrada do país. Trata-se de ninguém menos do que Oscar Niemeyer, que completa 103 anos na próxima semana, mais precisamente no dia 15 de dezembro.

A nova empreitada do arquiteto começou ainda no ano passado. Niemeyer criou os primeiros versos de sua música quando esteve internado por problemas na vesícula e no intestino. O enfermeiro na ocasião tratou de musicar o início da letra, mas a canção apenas foi finalizada após alguns meses, quando a família do arquiteto resolveu entregá-la ao músico Edu Krieger.

Trata-se de um samba em homenagem às pessoas simples, louvando um estilo de vida idealizado da favela. A letra foi colocada na métrica por Krieger, que também elaborou a harmonização. A composição será apresentada pela primeira vez no próximo dia 20, no Teatro Rivel do Rio de Janeiro, durante show do músico. Um bom começo para um velho estreante no samba. Assista aqui a um encontro de Niemeyer e Krieger.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *