Lamberto Bava vem ao Fantaspoa em Julho

Foto de Lamberto Bava
O renomado diretor de Demons estará em julho na capital do RS (Crédito - Jean-Paul Aussenard)

O cineasta italiano Lamberto Bava é o principal convidado deste ano do 7º Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, o Fantaspoa. O diretor de filmes como Demons – Filhos das Trevas e O Quebra-Cabeças estará na capital do Rio Grande do Sul de 05 à 08 de julho, participando de debates com o público.

Lamberto Bava é um dos mais importantes nomes  do terror italiano nos anos 80, além de ser filho de Mário Bava, considerado um dos precussores do gênero. Mário é o realizador do filme A Maldição do Demônio, de 1960, é considerado precursor dos giallos, gênero italiano que serviu de matéria-base para o slasher americano (famigerados como filmes de serial-killers). A maneira singular de enquadrar e desenvolver a narrativa fez de Mario Bava uma fonte de inspiração para diretores como Dario Argento, Luigi Cozzi e Lucio Fulci. Lamberto seguiu o exemplo do pai (que trabalhou em mais de 70 filmes) e acabou realizando uma extensa filmografia, com mais de 30 trabalhos dirigidos, ainda que boa parte tenha sido para a televisão. Ano passado, ele exibiu dois thrillers televisivos de 100 minutos filmados em Malta: Ostaggi e Presagi, e está finalizando outro especial neste gênero: Omicicidio su Misura.

O Fantaspoa fará uma homenagem a pai e filho, sendo apresentados oito filmes dirigidos por Lamberto Bava e oito realizados por Mario Bava. O festival irá ocorrer do dia 1º de julho até o dia 17 do mesmo mês. A organização está aceitando inscrições de novos trabalhos até dia 22 de abril, tanto para curtas como para longa metragens.

Para mais informações, acesse o site do Fantaspoa: http://www.fantaspoa.com

 

 

Veja o vídeo de divulgação da vinda de Lamberto Bava ao 7º Fantaspoa http://www.youtube.com/watch?v=Zww8Jmp-6cg

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *