Ombudsman na TV

PC Siqueira fará papel de Ombudsman da MTV (Crédito: Divulgação)

No próximo dia 15, às 13h, a MTV coloca no ar a sua nova grade de programação. A prática que já é comum todo início de ano traz uma novidade que promete surpreender: a presença de um ombudsman, algo comum entre os (melhores) jornais brasileiros, mas ainda inédito na televisão brasileira. Para quem não sabe Ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial do público.

No programa ao vivo (bom salientar isso) que a emissora está preparando para Penélope Nova e Didi Ferreira, o blogueiro PC Siqueira terá um quadro para fazer críticas à programação da emissora. O vlogueiro, aliás, é uma das novas contratações da casa. O visual alternativo, o jeito engraçado de falar e (algumas) boas ideias levaram Pc Siqueira a se tornar um dos astros da internet. Alguns de seus vídeos atingiram mais de um milhão de acessos.

A iniciativa reforça a tendência das emissoras de buscarem na internet seus astros. O Canal Multishow, por exemplo, se antecipou e montou um programa para o também vlogueiro Felipe Neto. Desde dezembro ele comanda, em horário nobre, leia-se sábado, ás 22h45min, o programa Será que faz sentido?, algo com bem menos graça do que o seu canal no youtube Não Faz Sentido!

Apesar de possuírem estilos diferentes, tanto PC Siqueira quanto Felipe Neto são conhecidos pelo tom ácido que tecem aos modismos contemporâneos da garotada, o que fez surgir boatos de uma suposta rivalidade entre eles. Fofoca desmentida pelos dois, que souberam se utilizar muito bem do episódio e gravaram um vídeo juntos, alcançando mais de 3 milhões de visualizações.

Em tempo: Antes de estrear a nova grade, a MTV ficará com sua programação fora do ar durante 37 horas e câmeras vão mostrar os bastidores, ao vivo, da emissora.  Novos programas e novos apresentadores vão dar o tom esse ano. Além de PC Siqueira, Ellen Jabour, Chuck, Gaía Passareli, China, Edu Elias, , Ronaldo Lemos e Arnaldo Antunes passam a integrar o elenco da MTV.

Destaques para Marcelo Adnet que terá um programa, ao vivo, às quinta e PC na Tv do vlogueiro Pc Siqueira também às quintas. Uma outra novidade, também, é a mudança de dia do humorístico Quinta Categoria. O programa que era apresentado às quintas agora será aos sábados, o que põe por terra o trocadilho do nome. E não precisa nem ser Felipe Neto para se dar conta que essa mudança Não faz sentido!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *