“Angry Birds Rio” foi baixado 10 milhões de vezes em 10 dias

Versão de Angry Birds baseada na animação RIO bate recorde (Crédito: Rovio Mobile)

“Angry Birds Rio” baseado na animação RIO conseguiu alcançar a marca significativa de 10 milhões de downloads em apenas 10 dias. Vale ressaltar que a contagem levou em conta a versão paga e a versão que foi distribuída gratuitamente na loja para aparelhos Android. A produtora Rovio Mobile da Finlândia responsável pelo game anunciou o recorde de Angry Birds Rio pelo twitter da empresa. “Um grande muito obrigado a todos os fãs”, escreveram.

Para quem não conhece a série “Angry Birds” permite que o jogador controle uma revoada de pássaros que almejam se vingar dos porcos verdes que roubaram os seus ovos. A jogabilidade é simples, e por isso chamativa: o usuário atira os pássaros em direção aos suínos e em suas fortalezas usando um estilingue. Em cada fase, existe uma quantia limitada de pássaros. Caso todos os porcos tenham sido eliminados, será possível passar para o próximo nível.

Na versão temática “Angry Birds Rio” os pássaros irritados se unem às diversas espécies de aves retratadas na animação dirigida pelo diretor de “Era do Gelo”, o brasileiro Carlos Saldanha. A trama do filme mostra um macho de arara que vive domesticado em Minesota, nos Estados Unidos, e que, por conta de seu cativeiro, nunca aprendeu a voar. Ele decide viajar ao Rio de Janeiro para encontrar sua contraparte fêmea, mas o casal de aves acaba sendo capturado por contrabandistas de animais.

Angry Birds, o jogo original, está disponível para iOS (Apple), PC, PSP, PlayStation 3, Mac OS X, Android, WebOS, Maemo e Symbian3. O jogo também já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todas as plataformas.

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *