Brasil já é o 4º país com mais jogadores de videogame

Os jogadores brasileiros de videogame gastam 10,7 horas por semana (Crédito: Arquivo)

Uma pesquisa feita pela Zewzoo, empresa de estudos de mercado focada em jogos digitais, aponta que o Brasil é o 4º país com mais jogadores de videogame, chegando a 35 milhões de usuários. O país perde apenas para os Estados Unidos (145 milhões de jogadores), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

Outra descoberta interessante deste estudo mostra que 47% dos brasileiros costumam pagar pelos jogos que usam na internet, proporção maior que a do mercado americano, por exemplo, onde somente 43% gastam dinheiro com games na web. Cerca de 55% dessas pessoas são homens e 45% delas são mulheres. A pesquisa descobriu ainda que 24 milhões utilizam dispositivos móveis para se divertir.

A Real Games, responsável pela comercialização de jogos da PopCap Games (“Plants vs Zombies” e “Bejeweled”), encomendou a pesquisa que, pela primeira vez, abrangeu o mercado brasileiro. Ronaldo Bastos,  diretor executivo da Real Games na América Latina, afirmou que a pesquisa quebrou alguns paradigmas aponta uma nova realidade de mercado, sendo uma importante referência mundial e no Brasil.

O estudo também apontou que os jogadores brasileiros de videogame gastam 10,7 horas por semana em seus consoles. O valor é superior ao gasto para ver televisão (5,5 horas), escutar rádio (4 horas) e ler revistas (1,8 horas). A internet, no entanto, continua sendo o meio mais usado, chegando a 11,3 horas semanais.

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *