Mesmo os artistas mais tradicionais estão se rendendo ao poder da internet. O primeiro disco de composições inéditas de Chico Buarque em cinco anos será lançado primeiro na web.

Conhecido por sua timidez, artista permitirá que os fãs acompanhem os bastidores do processo de composição (Crédito: Divulgação)

O álbum chega às lojas somente no dia 20 de julho, mas quem adquiri-lo antecipadamente pelo site www.chicobastidores.com.br ganha o direito a acompanhar o processo de gravação e ainda terá acesso, em primeira mão, a todas as canções, informa a gravadora do artista, Biscoito Fino.

A promoção começa na segunda-feira que vem, dia 20 de junho. Por meio de uma senha, quem comprar o disco poderá ouvir a primeira música de trabalho e conferir, durante um mês, os bastidores do processo de criação do artista. Não é incomum esse tipo de iniciativa, mas, levando em consideração a famosa timidez de Chico, vê-lo compondo, mesmo que pela internet, é uma oportunidade rara.

Próximo do lançamento oficial o site postará, diariamente, um clipe de cada uma das faixas. Na dia 20 de julho, todo o material será editado em forma de documentário e exibido em horários pré-determinados, como em sessões de cinema. O conteúdo leva a assinatura do jornalista e videomaker Bruno Natal, responsável pelo DVD Desconstrução, que registrou o processo de gravação do disco Carioca, de 2006.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *