Novas biografias sobre rockstars a caminho

Elton John terá sua vida narrada em um musical chamado Rocket Man (Crédito: Divulgação)

Definitivamente, os grandes astros do rock parecem estar cansados de ver suas vidas esmiuçadas por terceiros e decidiram eles mesmos lançar suas biografias. Esta semana, dois veteranos confirmaram que terão suas carreiras (e vidas pessoais, claro) detalhadas – um em vídeo e o outro em livro.

A exemplo do que fizeram recentemente Foo Fighters (com Back and Forth) e Pearl Jam (com Twenty), Elton John confirmou estar tocando sua cinebiografia, em parceria com David Furnish, seu companheiro e sócio na Rocket Pictures, e com o roteirista Lee Hall. Será uma espécie de musical, que vai misturar realidade e fantasia para retratar nas telonas a carreira do artista. A história mostrará desde a infância do cantor e pianista britânico, quando, aos 11 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Academia Real de Música. A homossexualidade, os figurinos extravagantes e a transformação em um ícone global também devem ser abordados no filme, que vai se chamar Rocket Man. Não há previsão de lançamento.

Neil Young está escrevendo um livro, previsto para sair no segundo semestre do ano que vem (Crédito: Getty Images)

Seguindo a trilha de Rolling Stones e Ozzy Osbourne, Neil Young preferiu optar pelas letras. Sua autobiografia, que será publicada pela Blue Rider Press, está prevista para o segundo semestre do ano que vem. O músico canadense vai relatar seus mais de 40 anos de carreira em um livro chamado Waging Heavy Peace. “Acho que escrever livros cai como uma luva. Eu comecei e fui indo. Essa era forma como meu pai costumava fazer. Ele dizia ‘siga escrevendo, você nunca sabe o que pode aparecer’”, comentou a lenda do folk.

Compartilhe
Ler mais sobre
neil young
Ler mais sobre
Sem categoria

Recortes | Música – Aposentadorias que nunca chegam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *