“Cem Anos de Solidão” ganha versão digital

Gabriel García Márquez completa 85 anos nesta terça-feira, mas, usando uma expressão pra lá de batida, dá para dizer que quem ganha o presente são seus fãs: a publicação para leitura digital de sua obra-prima Cem Anos de Solidão. O anúncio foi feito pela agente literária do escritor colombiano, Carmen Balcells.

A publicação é uma iniciativa conjunta da Random House e da empresa espanhola Leer-e, dedicada à distribuição de conteúdo para leitura digital. O preço da obra na Espanha é de 5,99 euros. Além de Cem Anos de Solidão, estão disponíveis outros três textos de García Márquez: Viver para Contar, Todos los Cuentos e Relato de um Náufrago.

Segundo Carmen, 2012 é um ano representativo para o escritor, já que, além de completar 85 anos, comemorará 60 anos da publicação de seu primeiro conto, A Terceira Resignação; 30 da entrega do Nobel; e dez do lançamento do livro de memórias Viver para Contar.

A primeira edição de Cem Anos de Solidão saiu em maio de 1967, publicada pela editora Sudamericana, em Buenos Aires. Desde então, o livro foi traduzido para 35 idiomas, vendendo milhões de exemplares. A obra, uma das mais marcantes da literatura moderna e uma referência no realismo mágico, conta a história de sete gerações da família Buendía no povoado fictício de Macondo, situado em algum lugar da costa colombiana entre os séculos XIX e o XX.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *