HQ do Batman é premiada (Crédito: Reprodução/DC Comics)

Os vencedores da segunda edição do Stan Lee Awards foram revelados esse fim de semana, durante o Kapow! Comic Convention, em Londres. O júri do prêmio, criado em homenagem ao criador do Homem-aranha e de diversos outros super-heróis, é composto por quadrinistas, jornalistas, e profissionais de cinema e games. O evento é organizado por ninguém menos que Mark Millar.

 A editora DC Comics dominou a premiação, ganhando em seis categorias diferentes: Melhor Série, por Detective Comics; Melhor Roteirista para Scott Snyder, de Batman; Homem/Mulher do Ano, também para Snyder; Melhor Herói, para Batman (prêmio que foi recebido por Snyder); Melhor Jogo, para Batman: Arkham City; e, completando, Melhor Editora.

 A Marvel levou prêmio em Melhor Desenhista, para Sara Pichelli, pelo Ultimate Comics Spider-Man; Melhor Novato, também para Pichelli; Melhor Filme de Super-Herói/Ficcção Científica, por X-Men: First Class; e Melhor Série Curta ou Arca, pela ótima The Dark Angel Saga, da série Uncanny X-Force.

 Na categoria de Melhor Livro, ganhou o volume 14 da série The Walking Dead, No Way Out, da Image Comics. Game of Thrones, da produtora estadunidense HBO, ganhou Melhor Série de TV.