Confirmada a continuação de Blade Runner

Cultuado filme ganhará sequencia (Crédito: Warner Bros.)

Foi oficialmente confirmada a continuação de um dos filmes mais cultuados da década de oitenta, o clássico “Blade Runner”, de Ridley Scott. O primeiro longa-metragem se passa no ano de 2019, e conta a história de um ex-caçador do esquadrão de elite intitulado Blade Runner. A finalidade desse grupo é acabar com robôs que estão se revoltando contra humanos.  

Informações reveladas sobre a continuação indicam que ela se passará alguns anos depois da conclusão do primeiro filme. Para “Blade Runner 2”, estão confirmados Hampton Francher, que assinou o roteiro original, e Ridley Scott no comando. “Algumas circunstâncias levaram Scott a tomar outras direções e o projeto nunca avançou. Essa é a oportunidade perfeita para reunir Ridley e Hampton neste novo projeto”, declarou o produtor Andrew Kosovoe em entrevista a um site norte-americano. Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos e Daryl Hannah formam o elenco do primeiro filme

Não foi revelado quando começam as filmagens, mas elas deverão demorar, já que Scott lança “Prometheus” em junho e, em seguida, começará a filmar “The Counselor”, longa com roteiro de Cormac McCarthy (autor dos livros que originaram A Estrada e Onde os Fracos Não Tem Vez).

Compartilhe
Ler mais sobre
Harrison Ford
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre