Diablo III bate recorde de vendas

Diablo é uma das grandes séries dos games (Crédito: Divulgação/ Blizzard)

De acordo com a Blizzard, produtora de “Diablo III”, com 3,5 milhões de cópias comercializadas nas primeiras 24 horas de seu lançamento no dia 15 de maio, o game tornou-se o título para PC que vendeu mais rápido na história. A empresa afirma, baseada em estimativas internas, que 6,3 milhões de cópias foram vendidas na primeira semana do jogo disponível para compra nas lojas (em alguns países) e em versão digital.

“Estamos muito felizes de saber que muitas pessoas ao redor do mundo estão jogando ‘Diablo III’ desde o primeiro momento do lançamento”, disse Mike Morhaime, presidente e cofundador da Blizzard, em comunicado. Antes de “Diablo III”, o game mais vendido para PC foi a expansão “Cataclysm” de “World of Warcraft”, com 3,3 milhões de cópias comercializadas em um dia. O game mais vendido de todos os tempos até o momento para todas as plataformas é “Call of Duty: Modern Warfare 3”, da Activision Blizzard, com 6,5 milhões de cópias comercializadas em um dia nas lojas.

Mas nem tudo são rosas. Foram detectados muitos problemas nos servidores do jogo, desde o lançamento. Além dos já esperados servidores lotados, há também bugs que travam o game e conquistas realizadas que não são computadas. No dia 17 de maio, a Blizzard publicou um pedido de desculpas. Nele, a empresa diz que “aprendeu uma lição de humildade” com a enxurrada de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do game e que a obrigou a desligá-los por algumas horas.

Para completar: há ainda o recurso aguardado pelos fãs, a Casa de Leilões, que permitirá a compra e a venda de itens do jogo com dinheiro real (em reais e dólares), cujo lançamento foi adiado por duas vezes. A data prevista pela produtora para a estreia é 29 de maio.

Compartilhe
Ler mais sobre
vendas
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Notícias

Adele coloca disco entre os mais vendidos da história no Reino Unido