Feira do Livro de Porto Alegre aposta na diversidade de temas

A 58° Feira do Livro de Porto Alegre terá 17 dias de duração (Crédito: Romulo Valente)

Começou na última sexta-feira, 26 de outubro, a 58° Feira do Livro de Porto Alegre, um dos eventos mais tradicionais da cidade. Diferente das outras edições, nesse ano a Feira terá um tema para cada um dos 17 dias de duração. Em edições anteriores, a implantação dos eixos temáticos mostrou-se útil, aumentando o número de vendas (que vem ocorrendo desde 2010).  Até agora, os assuntos foram Biblioteca, Jorge Amado, Bem-viver e hoje será abordado o tema Cuba. Para isso, foram convidados escritores e intelectuais do País comunista, como Virgilio López Lemus e Reinaldo Montero .

Após a reforma na Praça da Alfândega, o evento ganhou mais espaço, tanto que a expectativa da Câmara Rio-Grande do Livro é que 1,7 milhão de pessoas passem por lá até o dia 11 de novembro, quando termina essa edição.

Alguns dos destaques até agora da Feira do Livro, incluem a passagem do escritor português Valter Hugo Mãe (autor de “o remorso de baltazar serapião”), uma homenagem ao falecido escritor Moacy Scliar e o patrono da Feira do Livro, Luiz Coronel, comentando as suas impressões sobre a obra de Jorge Amado.

Acompanhe a nossa cobertura especial da Feira do Livro!

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Processos artísticos Reportagem

Elis, uma multidão: onde está a cantora no imaginário de Porto Alegre?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *