II Encontro Internacional de Jornalismo em Quadrinhos na GibiCon de Curitiba

A GibiCon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – sediará o II Encontro Internacional de Jornalismo em Quadrinhos. Entre 24 e 27 de outubro de 2012, especialistas no tema estarão reunidos, na capital paranaense, para participar do evento.  São jornalistas, desenhistas e pesquisadores, que participarão de mesas-redondas e palestras. Outra atração do evento é a exposição Cartoon Movement – o mundo através do jornalismo quadrinhos, que exibe reportagens em quadrinhos realizadas em diferentes regiões do mundo.

As atividades do EIJQ têm entrada franca e são abertas ao público em geral. O evento é realizado em parceria com o Instituto Goethe Curitiba e ocorre na Fábrika (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da Rua XV), em Curitiba. A curadoria é do jornalista Augusto Paim.

A GibiCon sediará, além do EIJQ, diversos lançamentos, palestras, mesas-redondas e oficinas, com participação de importantes entre editores, quadrinhistas, roteiristas e desenhistas. A programação completa do EIJQ e da Gibicon pode ser encontrada no site www.gibicon.com.br.

Compartilhe