Scorsese completa 70 anos em ótima forma cinematográfica (Crédito: Divulgação)

Martin Marcantonio Luciano Scorsese, um dos maiores nomes do cinema norte-americano completa, neste 17 de novembro, 70 anos. Nascido no distrito de Queens e criado em Little Italy, lugar que serviu de inspiração para vários de seus filmes, Scorsese é uma figura muito querida e reconhecida no meio cinematográfico. De baixa estatura, “Marty” possui obras de grande valor em sua carreira.

Sua trajetória se confunde com a própria formação da Nova Hollywood, período em que os diretores foram peça-chave na indústria. Dos grandes nomes daquela geração, é um dos poucos que continua a fazer bons filmes.

Foram necessárias sete indicações até que a Academia de Cinema americana reconhecesse Martin Scorsese como melhor diretor de um filme. A primeira delas veio em 1980 com a pérola “Touro indomável”, que rendeu para Robert De Niro, o seu grande parceiro de filmes, o Oscar de melhor ator.  O prêmio de melhor direção para Scorsese só viria muitos anos depois, em 2007, por Os Infiltrados, que também recebeu o prêmio de melhor filme.

O cineasta também é muito conhecido por seus vários documentários em que investiga vários músicos. Um dos mais famosos é “Rolling Stones: Shine a Light”, de 2008. Em seu quinto casamento e com três filhos, Scorsese ainda colocará sua assinatura em “Sinatra” e “Silence”, provando que a aposentadoria ainda está longe.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *