David Bowie chega ao topo da parada de mais de 30 países

Camaleão do Rock de volta ao topo (Crédito: Divulgação)

Depois de mais de dez anos sem gravar um álbum de inéditas, o cantor britânico David Bowie chegou ao primeiro lugar de discos mais baixados no iTunes em mais de 30 países. Em apenas dois dias no Reino Unido, o novo disco de Bowie vendeu 66.000 cópias. Ele pode se tornar o disco a chegar mais rápido ao topo das paradas do site em 2013. Apenas “Opposite”, álbum da banda Biffy Clyro, vendeu mais do que isso–cerca de 71.600 cópias na primeira semana na loja virtual.

No Brasil, o álbum do roqueiro ultrapassou os dois CDs da banda Charlie Brown Jr que reinavam no iTunes. Em outros países, por exemplo, Bowie deu uma rasteira no novo CD do Bon Jovi, “What About Now”, e no de Justin Timberlake, “The 20/20 Experience”. O novo álbum, impulsionado pelo hit “The Stars (Are Out Tonight)”, é o primeiro trabalho de estúdio de Bowie desde “Reality”, de 2003.

Boa polêmica

A parada Top 200 da Billboard norte-americana não via uma briga dessas há tempos. Na mesma terça-feira, 12, David Bowie e Bon Jovi lançaram discos de inéditas,The Next Day e What About Now, respectivamente, dando início a uma batalha para descobrir quem lideraria a primeira semana de vendas.  A página oficial de Bowie no Facebook atiçou os fãs a colocá-lo no primeiro lugar na parada, pela primeira vez na longa carreira. Agora é aguardar para ver. 

Compartilhe
Ler mais sobre
Top
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Top