Game “Tormenta:O Desafio dos Deuses” aposta em crowdfunding para sair do papel

“Tormenta” é o mais antigo cenário de RPG de mesa do mercado brasileiro. Desenvolvido pela extinta revista Dragão Brasil, o jogo inspirou quadrinhos, antologias e romances, além de ter sido o responsável por apresentar jogadores ao mundo dos RPGs de mesa. Agora, a Jambô Editora, atual responsável pelos livros da franquia, planeja levar a marca para outro universo: o dos games, com “Tormenta: O Desafio dos Deuses”.

Para o game sair, a editora, em parceria com o Laboratório de Jogos Digitais da universidade Feevale (Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul), optou pelo sistema de crowdfunding, site de financiamento em que o público pode apoiar a iniciativa. A campanha vai premiar os apoiadores com recompensas exclusivas, relacionadas aos produtos Tormenta, além de cópias digitais ou físicas do próprio jogo. Você pode ajudar até o dia 15 de abril. No cronograma, a produção de Tormenta: O Desafio dos Deuses está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2013, com previsão de lançamento para o início de 2014.

Até o dia 14 de março, o projeto já contava com 227 apoiadores, atingindo R$ 19.917 dos R$60.000 que solicita.

Confira o vídeo com a apresentação do game:

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Entrevista Processos artísticos

Ian Ramil sem paradigmas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *