“O Grande Gatsby” abrirá o Festival de Cannes

Carey Mulligan e DiCaprio estão no filme, adaptação de livro clássico americano (Crédito: Divulgação)

“O Grande Gatsby”, do diretor australiano Baz Luhrmann, vai abrir o Festival de Cannes de 2013, uma das mostras de cinema mais importante do mundo. O filme é a adaptação da clássica história do escritor estadonidense  F. Scott Fitzgerald, que se passa nos EUA dos anos 1920, e combina uma importante herança literária com a força de estrelas da primeira linha, com Leonardo DiCaprio, no papel do protagonista Jay Gatsby. Complementando o elenco principal estão Carey Mulligan como Daisy Buchanan, e Tobey Maguire na pele de Nick Carraway, o narrador. O filme terá lançamento em 3D. 

Leia a sinopse:

“O Grande Gatsby acompanha o escritor aspirante Nick Carraway enquanto ele deixa o meio-oeste em direção a Nova York na primavera de 1922, uma época em que a moralidade tornava-se menos rígida, o jazz explodia e bebidas ilegais criavam impérios. Em busca de sua própria versão do Sonho Americano, Nick acaba vizinho de um misterioso milionário festeiro, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baia com sua prima, Daisy, e o marido dela, o filantropo de sangue-azul, Tom Buchanan. É nesse ambiente que Nick é atraído ao mundo cativante dos super-ricos, suas ilusões, amores e traições. Nick então usa essa experiência para escrever um conto de amores impossíveis, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelha os nossos próprios tempos e conflitos.”

O evento de abertura do Festival, que é precedido por um badalado desfile pelo tapete vermelho e seguido de festas ao longo da Riviera francesa, também contará com a presença da estrela de Bollywood Amitabh Bachchan e do rapper norte-americano Jay-Z. Vale lembrar que a festa ocorre  de 15 a 26 de maio e o diretor norte-americano Steven Spielberg é chefe do júri deste ano. 

O vencedor do ano passado da cobiçada Palma de Ouro por melhor filme foi o cineasta austríaco Michael Haneke pelo drama “Amor”.

 

 

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *