Mick Taylor está de volta aos Rolling Stones

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, confirmou que Mick Taylor, guitarrista que participou da banda entre 1969 e 1974 e tocou em álbuns históricos como Let It Bleed, Sticky Fingers e Exile on Main Street, estará de volta na turnê ’50 & Counting’, alusiva ao cinquentenário da banda, que começará no dia 5 de maio, em Oakland, e se estenderá até o dia 13 de julho, em Londres. A princípio, a participação do guitarrista se limitará a esta turnê.

A informação foi confirmada pelo guitarrista no programa “Late Night With Jimmy Fallon”, da NBC. Na entrevista, ele afirmou: “É ótimo que ele queira fazer algo mais. Ter Mick Taylor com a gente com uma terceira guitarra agregada significa que vamos ter uma turnê muito interessante”.

Em sua biografia, “Vida”, lançada em 2011, Richards escreveu o seguinte sobre o colega: ““Às vezes eu ficava impressionado ouvindo Mick Taylor. Estava tudo lá no seu estilo – o toque melódico, um lindo sustain e uma maneira de ler a música.”

A opinião de Mick Jagger sobre o colega vai na mesma linha: “Ele era um músico muito fluente e melódico. Algumas pessoas acham que essa foi a melhor versão da banda.”

Compartilhe