Novo álbum de Joe Bonamassa e Beth Hart já tem data de lançamento

O guitarrista Joe Bonamassa e a cantora Beth Hart, que em 2011 lançaram o álbum “Don’t Explain”, resolveram repetir a parceria.

Capa de Seesaw, novo trabalho de Beth Hart e Joe Bonamassa

Hoje “Seesaw” entrou em pré-venda. No dia 20 de maio chegará às lojas europeias e, no dia seguinte, o lançamento acontecerá nos Estados Unidos. As gravações foram em janeiro e, em junho, os dois farão uma pequena turnê na Europa. Duas datas na Holanda irão resultar em um registro ao vivo.

Assim como no outro disco, Hart e Bonamassa executam canções clássicas do cancioneiro soul. “Don’t Explain” foi indicado ao Blues Music Awards de 2012.

A novidade na banda fica por conta da seção de metais: Lee Thornburg toca trompete e trombones e Ron Dziubla assume o saxofone. Fora isso, os músicos são os mesmos de Don’t Explain: Carmine Rojas, no baixo, Anton Fig, na bateria, Arlan Schierbaum, nos teclados, e Blondie Chaplin nas guitarras. Kevin Shirley assina a produção mais uma vez.

“O que é legal nesse projetos é que, quando Joe e Beth entram em estúdio, ele entra como guitarrista, e ela, como vocalista. Eles estão se juntando apenas para tocar algumas de suas canções favoritas, sem algumas pressões que eles possam ter em suas carreiras solo. O ponto é homenagear músicas não muito famosas hoje em dia e prestar tributo às que são grandes clássicos. A energia aqui é mais para cima do que Don’t Explain: agora há muitos metais de big band”, conta o produtor.

Veja a lista de faixas, com o tempo de duração de cada uma ao lado, e, mais abaixo, um vídeo de divulgação, que mostra trechos das músicas 3, 7, 8 e 10:

1 – Them There Eyes (2:31)
2 – Close To My Fire (5:12)
3 – Nutbush City Limits (3:34)
4 – I Love You More Than You’ll Ever Know (7:03)
5 – Can’t Let Go (4:00)
6 – Miss Lady (4:54)
7 – If I Tell You I Love You (3:36)
8 – Rhymes (5:03)
9 – Sunday Kind of Love (3:55)
10 – See Saw (3:25)
11 – Strange Fruit (5:45)

Compartilhe