Paul McCartney com influências de… baile funk?!

Paul McCartney está se inspirando na batida do funk carioca para seu novo disco. A informação foi dada por Mark Ronson, que está produzindo o novo álbum do ex-Beatle, em entrevista à Rolling Stone.

Ronson, que foi DJ do casamento de Paul com Nancy Shevell, em 2011, afirmou: “Com Paul, você aprende a não fazer muitas perguntas e simplesmente dar o máximo. Ele chegou um dia mostrando músicas do Bonde do Rolê e umas batidas de baile funk, perguntando ‘Como nós conseguimos essa energia?’. E aí ele tocou Climax, do Usher, e disse: ‘Adoro como todos os sons se juntam nisso'”.

No começo do ano passado, McCartney lançou o álbum Kisses on the Bottom, composto por standards de jazz. Sobre o novo álbum, o produtor Ethan Jones, que também trabalhou com o músico, declarou à NME: “Esse vai ser bem diferente do último álbum. Está soando ótimo. Ele ainda é um dos mais extradiordinários talentos musicais. Tem uma música chamada ‘Hosanna’ que é de partir o coração, só com Paul e o violão. É linda”.

Jones ainda comentou a parceria de Paul com Ronson: “Posso imaginar algo com uma sonoridade bem contemporânea”.

Sir Paul volta ao Brasil na turnê Out There!, que começa no dia 04 de maio, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte; ele passará ainda por Goiânia, no dia 06, onde se apresentará no estádio Serra Dourada, e Fortaleza,  no estádio Castelão, no dia 09.

Compartilhe