Estação Nonada / S01E05 – Nico Nicolaiewsky, quadrinhos e Flappy Bird

Data 12/02/2014

Na trilha sonora, prestamos uma homenagem ao artista Nico Nicolaiewsky, falecido no dia sete de fevereiro devido a complicações da Leucemia. Tocamos músicas de diferentes fases de sua carreira, desde o grupo Musical Saracura, o clássico espetáculo Tangos e Tragédias e um dos seus últimos trabalhos, a Música de Camelô. 
Falamos também sobre quadrinhos, destacando autores e trabalhos do Brasil, incluindo a nova leva de interpretações em cima da turma da Turma da Mônica, como a graphic novel Laços e também dando destaques para autores internacionais como Robert Crumb e Joe Sacco. Na dica da semana: Flappy Bird, o pássaro que frustrou (e também viciou, vai) inúmeras pessoas foi banido pelo seu criador nas lojas dos dispositivos móveis. Ele ainda encontra sobrevida na internet, com inúmeras adaptações (inclusive, uma com o prefeito de Porto Alegre José Fortunati).

[display_podcast]

Nico

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *