Jornalismo alternativo promove debate com candidatos à Prefeitura de Porto Alegre

nonada facebookUm grupo formado por iniciativas jornalísticas independentes de Porto Alegre/RS organiza, pela primeira vez, um debate da mídia alternativa e comunitária com candidatos à prefeitura. O debate será realizado na próxima quinta-feira (22), às 18h30, no Sintrajufe (rua Marcílio Dias, 660 – Menino Deus). Estão confirmados os candidatos João Carlos Rodrigues (PMN), Julio Flores (PSTU), Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT).

O evento é uma iniciativa dos grupos Anú – Laboratório de Jornalismo Social, Boca de Rua, A Voz do Morro, Coletivo Catarse, Jornalismo B, Nonada – Jornalismo Travessia e TV Restinga, com apoio do Sintrajufe e do Núcleo de Comunicação Comunitária da UFRGS.

Com transmissão online via streaming, o debate será pautado por movimentos populares da cidade, com foco em temas como segurança, cultura, meio ambiente, moradia, população em situação de rua, direito das mulheres e da população LGBT. O formato será diferente do convencional, com mais conversa entre os debatedores e maior tempo para os temas.

Movimentos sociais confirmados até o momento: MTST, Boca de Rua/Mov. Nacional da População de Rua, Agapan, Inclusivass, Nuances, Themis, Frente Quilombola.

A entrada será gratuita, com limite de 130 vagas.

Compartilhe
Ler mais sobre
nonada política Porto Alegre
Ler mais sobre
Institucional

Conheça a Black Adnetwork, rede que conecta marcas a veículos de jornalismo independente

Direitos humanos Reportagem

Apagão de dados e ausência de leis de cotas promovem desigualdade racial nos serviços públicos municipais

Políticas culturais Reportagem

Prefeitura de Porto Alegre usou projeto reprovado para licitar obra na Usina do Gasômetro