Nota: Debate da mídia alternativa com os candidatos à prefeitura está cancelado

debate

O debate, que seria realizado quinta-feira, 22, está cancelado. Dois são os motivos:

1 – A Justiça Eleitoral recebeu uma denúncia questionando se convidamos todos os candidatos. Reiteramos que os convites foram feitos, mas a comprovação seria difícil de ser feita dentro do prazo estipulado.

2 – O cancelamento da presença dos candidatos Raul Pont (PT) e Luciana Genro (PSOL), que inicialmente haviam confirmado presença no debate. Nós, organizadores do debate, lamentamos profundamente que candidatos que se afirmam de esquerda e ao lado dos movimentos populares ignorem a importância de debater a cidade com as mídias alternativas e com os movimentos (pelo menos dez iriam participar), não oferecendo respaldo a uma iniciativa como essa, de debater a cidade desde baixo. Temos certeza de que todos estarão no debate organizado pelo Grupo RBS. Já os candidatos da direita, Sebastião Melo (PMDB) e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), reforçaram o desinteresse na construção de uma mídia democrática, pois sequer confirmaram presença.

Porém, Raul e Luciana confirmaram que estariam presentes e, próximo à data do debate, cancelaram sua presença. O primeiro alegou outra agenda, a participação em um ato público. Para Luciana, a alegação foi de que não haveria interesse em participar de um debate sem os principais candidatos. Lamentamos que em um momento tão importante para o futuro da cidade algumas vozes ainda sejam ignoradas por quem almeja governá-la. Em um momento em que a defesa da democracia se faz imprescindível, entendemos que valorizar as instâncias da mídia alternativa é dever de quem afirma defendê-la.

Vamos remarcar o debate com uma nova configuração: uma conversa com os movimentos para levantar questões importantes para a cidade de Porto Alegre. A data e o local serão divulgados nos próximos dias.

Vida longa à mídia alternativa!

Jornalismo B
Nonada – Jornalismo Travessia
Anú – Laboratório de Jornalismo Social
A Voz Do Morro
TV Restinga
Coletivo Catarse

Share Button

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *