Nota: Debate da mídia alternativa com os candidatos à prefeitura está cancelado

debate

O debate, que seria realizado quinta-feira, 22, está cancelado. Dois são os motivos:

1 – A Justiça Eleitoral recebeu uma denúncia questionando se convidamos todos os candidatos. Reiteramos que os convites foram feitos, mas a comprovação seria difícil de ser feita dentro do prazo estipulado.

2 – O cancelamento da presença dos candidatos Raul Pont (PT) e Luciana Genro (PSOL), que inicialmente haviam confirmado presença no debate. Nós, organizadores do debate, lamentamos profundamente que candidatos que se afirmam de esquerda e ao lado dos movimentos populares ignorem a importância de debater a cidade com as mídias alternativas e com os movimentos (pelo menos dez iriam participar), não oferecendo respaldo a uma iniciativa como essa, de debater a cidade desde baixo. Temos certeza de que todos estarão no debate organizado pelo Grupo RBS. Já os candidatos da direita, Sebastião Melo (PMDB) e Nelson Marchezan Jr. (PSDB), reforçaram o desinteresse na construção de uma mídia democrática, pois sequer confirmaram presença.

Porém, Raul e Luciana confirmaram que estariam presentes e, próximo à data do debate, cancelaram sua presença. O primeiro alegou outra agenda, a participação em um ato público. Para Luciana, a alegação foi de que não haveria interesse em participar de um debate sem os principais candidatos. Lamentamos que em um momento tão importante para o futuro da cidade algumas vozes ainda sejam ignoradas por quem almeja governá-la. Em um momento em que a defesa da democracia se faz imprescindível, entendemos que valorizar as instâncias da mídia alternativa é dever de quem afirma defendê-la.

Vamos remarcar o debate com uma nova configuração: uma conversa com os movimentos para levantar questões importantes para a cidade de Porto Alegre. A data e o local serão divulgados nos próximos dias.

Vida longa à mídia alternativa!

Jornalismo B
Nonada – Jornalismo Travessia
Anú – Laboratório de Jornalismo Social
A Voz Do Morro
TV Restinga
Coletivo Catarse

Compartilhe
Ler mais sobre
Destaque
Ler mais sobre
Comunidades tradicionais Processos artísticos Resenha

Do ventre da árvore do mundo vem “O som do rugido da onça”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *