Nonada lança Fundo de Apoio à Mídia Alternativa

O coletivo Nonada – Jornalismo Travessia lançou um fundo com o objetivo de incentivar os veículos de jornalismo alternativo e comunitário do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa a contribuir para a democratização da comunicação e para o crescimento do jornalismo independente, sem financiamento empresarial ou partidário.

O Fundo será destinado ao incentivo de atividades relativas à mídia alternativa e comunitária do Rio Grande do Sul. Atividades contempladas:

  1. Eventos e projetos promovidos em conjunto por mídias alternativas do RS
  2. Editais de apoio a novos veículos alternativos e comunitários
  3. Concursos de reportagem

Os recursos iniciais são oriundos de parte do financiamento coletivo realizado no ano passado pelo Nonada. Uma parte das inscrições para o curso de Escrita Criativa no Jornalismo, que será realizado a partir de março no CCEEEV, também integrará o fundo. O Nonada pretende lançar ainda neste semestre a segunda edição do Curso de Jornalismo Alternativo, com bolsas gratuitas a alunos e professores da rede estadual de ensino. Mais informações sobre os cursos serão divulgadas em breve.

 A planilha com o controle de doações e atividades incentivadas pelo fundo pode ser conferida a partir deste link.

Como colaborar

O Fundo de Apoio à Mídia Alternativa também aceita doações de pessoas físicas e organizações sem fins lucrativos. Quer contribuir para o fundo? Manda um email pra gente no nonada@nonada.com.br

Compartilhe
Ler mais sobre
Comunidades tradicionais Processos artísticos Resenha

Do ventre da árvore do mundo vem “O som do rugido da onça”

Institucional Notícias

11 anos e muito trabalho pela frente

Institucional

Conheça a Black Adnetwork, rede que conecta marcas a veículos de jornalismo independente