Curso de Jornalismo Alternativo do Nonada tem inscrições abertas e bolsas gratuitas

O Nonada – Jornalismo Travessia acaba de lançar a segunda edição de seu curso de jornalismo alternativo em Porto Alegre.  Com duração de 3 meses, as aulas ocorrem todos os sábados a partir do dia 6 de maio, das 15h às 18h30 na Escola de Cidadania (praça Parobé, 130). Não é preciso ser estudante ou ter formação em Jornalismo para se inscrever, já que um dos objetivo do curso é difundir o midialivrismo e o pensamento crítico sobre a mídia.

O curso tem como objetivos incentivar o desenvolvimento do jornalismo crítico e a criação de novos veículos independentes. Nos três meses de aula, serão abordados tópicos como a história do jornalismo alternativo, o exercício da empatia na profissão, políticas públicas, diferentes narrativas do jornalismo e sustentabilidade dos veículos independentes. Um ebook ou site ligado ao Nonada será lançado como trabalho final da turma ao fim do curso.

A iniciativa faz parte da campanha de financiamento coletivo contínuo do Nonada, que também conta com contribuições espontâneas a partir de R$ 5,00. Além disso, 5% do total arrecadado com a campanha será destinado ao Fundo de Jornalismo Alternativo lançado pelo Nonada, que é voltado a incentivar o cenário da mídia livre no Rio Grande do Sul. (Saiba mais sobre o fundo aqui).

Inscriçõeswww.sympla.com.br/2-curso-de-jornalismo-alternativo-do-nonada__133926

Mais informações: cursos@nonada.com.br

Bolsas gratuitas

Alunos e professores da rede estadual de ensino médio que queiram concorrer às bolsas podem enviar email para bolsas@nonada.com.br informando nome, idade e escola. A escolha será realizada por sorteio em data a definir.

banner-indie-2

Módulos do curso:

06/05 e 13/05: Pra que(m) serve o jornalismo alternativo?

20/05 e 27/05: Sensibilidade e voz no jornalismo

03/06 e 10/06: Deriva jornalística

17/06 e 24/06: Narrativas no Jornalismo

01/07 e 08/07: Políticas públicas e Jornalismo de dados

15/07 e 22/07: Sustentabilidade jornalística e fechamento do curso

Compartilhe
Ler mais sobre
Direitos humanos Notícias Políticas culturais

Unesco sugere salário mínimo a todos os trabalhadores da cultura

Institucional Notícias

Nonada muda site para refletir um novo jornalismo cultural

Institucional

Conheça a Black Adnetwork, rede que conecta marcas a veículos de jornalismo independente