Guia Nonada – Mc Linn, Paola Kirst e Ronald Augusto apresentam suas obras

O Guia Nonada é o roteiro cultural de Porto Alegre e região metropolitana sugerido pela equipe do Nonada. Na programação, damos prioridade a artistas e eventos independentes e acessíveis, que procuram refletir a diversidade cultural brasileira e cujas produções buscam representar e problematizar questões sociais. Mande as suas sugestões para o nonada@nonada.com.br!

Arte política na rua

O espetáculo Os Dez Mandamentos da Capital  , do grupo Povo da Rua, retrata a saga de um bando insatisfeito com o modelo de cidade que aprisiona, angustia e coisifica sentimentos e afetos. Insatisfeito e movido por uma utopia, o grupo decide partir em busca da Terra Prometida, e lá, construir uma cidade ideal. No entanto, as coisas não saem como o planejado. As brigas pelo poder e a burocratização são os maiores obstáculos para a realização do sonho. Elenco: Alessandra Carvalho, Araxane Jardim, Denis Cruz, Felipe Fiorenza e Rochelle Luiza. Direção cênica: Evelise Mendes. Quarta-feira (26), às 18h, na Casa de Cultura Mario Quintana. Gratuito.

Novo livro de Ronald Augusto

O escritor Ronald Augusto lança nesta quarta À Ipásia que o espera, seu novo livro de poemas que vem a público pela editora Coletivo Ogum’s Toques. Ronald Augusto (1961) é poeta, músico, ensaísta. Graduando em Filosofia na UFRGS. As principais temáticas presentes em seu repertório intelectual referem-se à poesia contemporânea e à vertente negra na literatura brasileira. Quarta-feira (26) na Aldeia (R. Santana, 252) a partir das 18h, com a participação de Denise Freitas lendo poemas escolhidos e do poeta e tradutor Leonardo Antunes, que participa de um bate-papo com o autor. Gratuito.

MC Linn em Porto Alegre

MC Linn

Na tarde do dia 27 de Abril a Casa Frasca abre suas portas para receber representantes do Cursinho Popular Transformação (SP) junto com Mc Linn da Quebrada para lançar o livro Antologia Trans em Porto Alegre. A atividade faz parte de um circuito cultural que a Linn irá realizar em PoA: começando com o lançamento do livro na Casa Frasca, seguindo para o show das Noites Morrostock com Linn, Orquestra Friorenta e Mulamba e encerrando no Barraco das Bixa | after com Mc Linn from Quebrada. Trans têm prioridade para entrar na casa. Sarau: Quinta-feira (27), às 14h, na Casa Frasca (Independência, 426). Entrada franca. Show: No mesmo dia, às 21h, no Opinião (Joaquim Nabuco, 193). Ingressos

Paola Kirst em Esteio

A cantora se apresenta em Esteio, no Música da Casa Verde, com um repertório que vai da música brasileira ao jazz, contando com a presença dos talentosos do Kiai Marcelo vaz, Lucas Fê e Dionísio Souza. A abertura fica por conta do Oferenda Quinteto. Sábado (29), às 19h30, no Música da Casa Verde (Rua Pastor Osmar N Gomes, 45). Entrada: R$10 (não aceitam cartões). 

Suspense mineiro no Cinebancários

Primeiro longa-metragem do diretor Ricardo Alves Jr., Elon não acredita na morte  conta a história de Elon (Rômulo Braga), um vigia em busca da sua mulher desaparecida. Rodada em Belo Horizonte, a produção, através do mote do filme, discute a ausência, solidão e os limites da sanidade nas grandes e labirínticas metrópoles. Elon é um personagem que busca alguém e que, de alguma maneira, vai colhendo pistas aqui e ali. O filme está construído sobre uma ‘narrativa tensional’ para esclarecer a sensação de agonia desencadeada por um enredo misterioso, gerando uma apreensão no espectador. Com Rômulo Braga, Grace Passô e Lourenço Mutarelli”. Todos os dias, às 17h, no Cinebancários (General Câmara, 424). Ingressos: R$10. (O cinema estará fechado nesta sexta (28), em adesão à greve nacional contra a reforma da Previdência). 

Compartilhe
Ler mais sobre
guia nonada LGBT Porto Alegre
Ler mais sobre
Notícias

Guia Nonada – Uma boa semana para a poesia e os Direitos Humanos

Direitos humanos Reportagem

Quebrando armários: os desafios de estudantes, pais e professores LGBTQIA+

Processos artísticos Reportagem

Elis, uma multidão: onde está a cantora no imaginário de Porto Alegre?