Existe um lado escritor em Rafael Gloria que o levou a escolher ser jornalista. Não que o prazer pela escrita seja o mais determinante na sua profissão, mas tal prazer permeou a decisão pela arte de escrever em Jornal. Interessado pela área da Cultura, ele junta o talento da lida com as palavras à vontade de informar com profundidade. Já trabalhou como repórter em dois jornais de Porto Alegre, num deles na Editoria de Cultura.

 

Criador do Nonada, Rafael planejou unir no site informações sobre os diversos assuntos culturais com o aprofundamento e a criatividade que só o gênero da reportagem pode ter, quando se fala em Jornalismo. Convidando conhecidos seus que tinham interesses específicos por áreas para concretizar o projeto, idealizou o portal de forma a realizar também uma travessia – no sentido do jornalismo cultural cidadão. Sua notável timidez – que ele afirma ser boa quando unida à coragem – não impede seu bom trabalho como editor geral, sempre relembrando o norte do Nonada, que está no jornalismo de qualidade.

 

Abordar os games do ponto de vista da cultura é um dos seus desejos, que será atingido nas atualizações da editoria de games do Nonada. Desde criança ele é apaixonado pelos jogos, e acredita que eles podem ser levados a sério, tratados em seu amplo contexto de produção. Aprofundar é a palavra chave que define o seu trabalho com as palavras e os fatos da cultura, instigando o leitor através do texto. Aprofundamento que também passa pela sua própria formação: procura participar de congressos e realizar constantes atualizações na sua área de atuação.

 

Twitter: @rafaelgloria
Editoria: Games e Geral

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *