O Nonada está em busca de jornalistas freelancers com interesse em escrever sobre cultura. Apoiamos e incentivamos candidaturas negras, indígenas e/ou trans e não-binárias. No momento, aceitamos pautas inéditas para a realização de reportagens ou entrevistas aprofundadas, que contemplem os seguintes eixos temáticos:
- manifestações e/ou mestres da cultura popular
- comunidades e povos tradicionais
- patrimônio cultural material e imaterial do Brasil
- pandemia e os impactos à classe artística
- políticas públicas de cultura
- arte e diversidade
Os colaboradores selecionados contarão com o apoio da nossa equipe de edição. As entrevistas deverão ter um mínimo de 8 perguntas, com remuneração de R$ 300, e deverão ser entregues no formato pergunta-resposta. Já as reportagens precisam ter, pelo menos, 6 mil caracteres, sem limite máximo, com remuneração de R$ 500.
As matérias deverão ser inéditas. Dê uma olhada no nosso site para ver as reportagens já publicadas recentemente. Nossa equipe vai avaliar as pautas conforme os seguintes critérios: ineditismo, relevância, diversidade e experiência na área.
As entrevistas devem ser realizadas sem contato físico e com distanciamento social, no contexto da pandemia de Covid-19. Se tiver dúvidas, escreva para nonada@nonada.com.br
Para se inscrever, preencha o formulário abaixo.