O que esperar do novo Rock In Rio

No dia 19 de novembro começa a venda de ingressos para o Rock In Rio, que em 2011 vai para sua quarta edição – isso no Brasil, porque já tivemos RIR em Lisboa e Madri. Os ingressos para cada dia estão custando R$ 190,00, preço até considerado razoável, levando-se em conta que é um megafestival.

O problema é: quais serão as atrações? Desde a primeira edição, no já longínquo ano de 1985, o Rock In Rio trouxe grandes bandas, como Iron Maiden, Queen, AC/DC e Guns N’ Roses, mas também muita coisa ruim. Além disso, não foram poucas as apresentações de grupos e cantores sem nenhuma ligação com o rock – sim, o nome do festival é um mero detalhe. Então podemos esperar, democraticamente (para o bem e para o mal), de Ivete Sangalo a Kid Abelha.

Metallica é a única atração internacional já confirmada no festival (Crédito: Divulgação)

A única atração internacional já confirmada é o Metallica, que se apresentará no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, no dia 25 de setembro. A banda esteve por aqui em janeiro, mas tem um público fiel e certamente atrairá muita gente ao festival. Aliás, os norte-americanos foram os mais votados pelo público em uma pesquisa realizada pelo Ibope sobre quem os brasileiros queriam ver no RIR. No mesmo dia, que já vem sendo chamado de “dia do metal”, se apresentarão duas das maiores bandas brasileiras de rock pesado: Sepultura e Angra.

Resta saber o que os organizadores farão com as demais datas – os shows acontecem nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011. O organizador, Roberto Medina, sonha com mais uma turnê do AC/DC por aqui. Algo difícil, pois a banda vem uma vez por década ao Brasil e passou por aqui em 2009. Há torcida pelo retorno de Neil Young e Foo Fighters e até por uma reunião do Oasis. Observando quem deve estar em turnê em meados do ano que vem, dá pra arriscar Strokes e Artic Monkeys. Ou não? Façam suas apostas.

O mais importante é que, com a bem-sucedida primeira edição do SWU, Medina fará um esforço colossal para superar a concorrência. Melhor para nós, que teremos cada vez mais opções de shows de qualidade no Brasil.

Mais informações sobre os ingressos no site oficial do Rock in Rio.

Compartilhe
Ler mais sobre
festival metallica rock in rio
Ler mais sobre
Entrevista Processos artísticos

Entrevista: Salma Jô desconstrói seu processo de criação e o papel da arte política na Carne Doce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *