Flip confirma presença de David Remnick este ano

A organização da 9ª edição da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) confirmou hoje a presença de David Remnick, escritor e editor da mais importante revista americana, “The New Yorker”.

Nascido em Nova Jersey, Remnick venceu o prêmio Pulitzer de Não-ficção com Lenin’s Tomb (O Túmulo de Lenin, sem edição traduzida para o português), em 1994.

Devid Remnick, que está à frente da “New Yorker” há oito anos, tem outros três livros editados no Brasil. O mais recente, A ponte (Companhia das Letras), é uma biografia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, O rei do mundo, excelente retrato do gênio do boxe, Muhammad Ali, e Dentro da floresta, uma antologia de perfis e textos diversos publicados pela revista que ele edita. Ambos também são editados pela Companhia das Letras.

Além de Remnick, outro escritor estrangeiro já confirmou presença na Flip deste ano: Andrés Neuman. Uma das revelações da literatura argentina, Neuman venceu os prêmios Alfaguara e Crítica 2009.

Aos 33 anos, o jovem escritor argentino terá seu primeiro romance publicado no Brasil em março. O viajante do século, da editora Alfaguara, foi selecionado pelos jornais espanhóis “El País” e “El Mundo” como um dos cinco melhores romances em língua espanhola de 2009.

A 9ª edição da Flip terá Oswald de Andrade como escritor homenageado. O evento este ano ocorre de 6 a 4 de julho em Paraty, no Rio de Janeiro.

O site oficial do evento é www.flip.org.br.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *