Jogo do Chaves com sotaque brasileiro

O seriado Chaves, tão conhecido por várias gerações de brasileiros, vai virar jogo para o console NintendoWii, e melhor: dublado e também com opções de legendas em português. Enquanto os mexicanos poderão conferir, El Chavo, já no próximo dia 27, os brasileiros terão que aguardar mais um pouco para a divulgação da data de lançamento da versão nacional.

Game explora mini atividades com os personagens da vila mais famosa da TV (Crédito: Televisa Home Entertainment /Divulgação)

O jogo foi desenvolvido pela Televisa Home Entertainment em conjunto com as produtoras Slang e Kaxan Games. Na história do game, os personagens da vila viajam para uma feira localizada em uma espécie de cidade mágica, onde participam de diversos mini-games de tabuleiro – em uma óbvia referência a série Mario Party. Até quatro pessoas podem participar ao mesmo tempo da brincadeira, sendo possível escolher quatro personagens: o protagonista Chaves, o mimado Kiko, o orgulhoso Nhonho e a reclamona Pops.

Esse cuidado em dublar jogos para o português vem comprovar que é um bom momento para a indústria de games no Brasil. A lista de games que vem recebendo dublagem ou legendagem em português brasileiro só vem aumentando. Recentemente também tivemos o Pro Evolution Soccer 2012 com narração do locutor e apresentador Silvio Luiz, Uncharted 3: Drake’s Deception, exclusivo do PS3, também completamente dublado para o nosso idioma e, no final de março, foi anunciado que Assassin’s Creed III também será totalmente dublado em português brasileiro.

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *