Lançada a terceira parte da reportagem Army of God

O site colaborativo de jornalismo em quadrinhos Cartoon Movement lançou a terceira parte da reportagem Army of God, de David Axe e Tim Hamilton. A reportagem foca os conflitos no Congo (e outros países na África) e a presença de crianças nos grupos armados que iniciam esses conflitos (no caso, o LRA, Lord’s Resistance Army).

Dividida em três partes (todas disponíveis na página de reportagens do site), Army of God é um ótimo exemplo de como uma reportagem em quadrinhos pode ser bem feita sendo curta. A primeira parte foi lançada em fevereiro, a segunda em março e a terceira agora em abril. As três partes (e diversas outras reportagens) estão disponíveis em http://www.cartoonmovement.com/comic.

O site Cartoon Movement publica e deixa disponível no arquivo diversas reportagens em quadrinhos e tem participação de jornalistas e artistas de várias partes do mundo. Essas reportagens (sempre em inglês, língua franca da internet) tratam de temas também variados e são sempre muito bem trabalhadas, tanto o lado jornalístico como o lado dos quadrinhos. Os brasileiros Augusto Paim e MauMau já publicaram uma reportagem no Cartoon Movement, Inside the Maré, em duas partes.

 

Compartilhe