Literatura fantástica é tema de seminário

A Literatura Fantástica é tema de debate e discussão em Porto Alegre, com o evento 1ª Odisseia de Literatura Fantástica, que acontece entre hoje e amanhã no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, nº 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre – RS). O evento foi idealizado pela editoria porto-alegrense Argonautas, criada por Duda Falcão e César Alcázar, e pelo escritor norte-americano Christopher Kastensmidt. O objetivo é aproveitar o momento de consolidação editorial dos gêneros e transformar a capital gaúcha em um polo fantástico nas artes. A programação da 1ª Odisseia de Literatura já conta com 80 autores confirmados, 17 editoras e mais de 80 sessões de autógrafos agendadas. Nos dois dias do evento, serão realizados 8 debates e palestras.

A palestra de abertura será Simões Lopes Neto e o fantástico em Lendas do Sul, com o mestre e doutor em história Cesar Augusto Barcellos Guazelli, trazendo também a discussão para a literatura clássica gaúcha nessa sexta às 19h. Já amanhã, a partir das 10h30, acontece a primeira banca com palestra dos organizadores César Alcázar, escritor e um dos criadores da editora Argonautas, Duda Falcão, escritor e professor e o também escritor Christopher Kastensmidt. A entrada é franca e maiores informações podem ser conferidas no site do evento.

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.