Recortes | Games – O que esperar da E3 2012

Realizada no mesmo local que ano passado, daqui a pouco mais de mês o Centro de Convenções de L.A abre seus portões para o maior evento de games (Crédito: Uol Jogos/ Reprodução)

 A E3 2012 está chegando. Entre os dias cinco e sete de junho, os portões do Centro de Convenções de Los Angeles estarão abertos para receber algumas das maiores empresas do ramo que revelarão novidades aguardadas ansiosamente pelos aficionados por games. De praxe, é nessa feira que são conhecidos alguns dos maiores lançamentos da indústria, as novas tecnologias para os jogos e também é onde todo mundo do setor se encontra para palestrar, conversar, analisar (ou roubar) ideias. Para quem não sabe, a primeira E3 aconteceu no já longínquo ano de 1995, na transição dos jogos 2D par aos 3D. Naquela época quem roubou a atenção foi a Sony, com o seu novato Playstation. Para ajudar a segurar a tensão dos apreciadores de jogos eletrônicos, fizemos um recorte do que esperar da maior feira desse segmento do mundo, confira: 

Console deve ganhar formato oficial e primeiros jogos a serem lançados (Crédito: Nintendo/Divulgação)

– O que esperar da Nintendo:

 A conferência da Nintendo será a última (dia cinco, a partir das 13h, no horário de Brasília) e, talvez, a mais esperada já que é bem possível que a produtora revele o formato final do seu novo console, o Nintendo Wii U, e do seu controle em forma de tablet. Desse modo, também se espera os primeiros jogos da nova plataforma, tanto da Nintendo quanto de produtores terceirizadas. O boato é de que um Super Mario para o novo aparelho esteja sendo preparado para ser apresentado, uma vez que esse é o maior símbolo da produtora nipônica e costuma aparecer nos lançamentos dos seus consoles. Ainda sobre o Nintendo Wii U, sabe-se que a companhia não pretende revelar o preço nem a data de lançamento exata durante a Feira, para isso teremos que esperar mais um tempinho. Há especulações que o valor de produção do Wii U deve ser de aproximadamente US$ 180, sendo não mais de US$ 50 destinados apenas ao controle. Esses dados são do site Forget the Box, um dos principais especialistas em hardware.

Ah, não dá para esquecer do portátil também, agora que as coisas melhoraram e as vendas estabilizaram, o Nintendo 3DS e seus jogos deverão ocupar parte da apresentação. Entre os jogos, o mais aguardado é o New Super Mario Bros.2, que deve chegar em agosto.  

– O que esperar da Microsoft:

 A gigante verde anunciou que a sua conferência será no dia quatro de junho, mesma data da sua principal rival dessa geração, a Sony. Entretanto, a Microsoft será a primeira a se apresentar, a sua conferência está marcada para às 10h de Los Angeles, 13h no Brasil. Apesar das especulações de anúncios de novo console por parte da Microsoft, é muito difícil que isso ocorra, pois a produtora  está em um bom momento devido, principalmente, as vendas do Kinect. O que devemos esperar são informações sobre jogos como Halo 4 e Fable: The Journey e o próximo game da série Forza Motorsport. Além, é claro, de novos títulos para o Kinect e jogos de grande porte, exclusivos ou não. Alguns rumores apontam para a redução do preço base do XBox 360, ou ainda, uma versão mais pequena do console, que viria substituir a atual.  

 – O que esperar da Sony:

Já a conferência da poderosa Sony acontece no dia quatro de junho, mesmo dia que a da Microsoft, mas às 18h, no horário de Los Angeles, 21h no Brasil. O palco do evento será o mesmo do ano passado, o Memorial Sports Arena. Podemos esperar novidades sobre jogos como The Last of Us e o aguardado The Last Guardian, de Fumito Ueda, criador de ICO e Shadow of Colossus. Vale que lembrar que sempre há espaço para novas revelações, de títulos inéditos e até um anúncio do próximo console da Sony, o Playstation 4…É claro que tudo isso são especulações. Também se espera novos jogos para o portátil Playstation Vita. 

 

Confira agora alguns destaques dos games que já confirmaram presença na E3 2012:

  Resident Evil 6 (PS3/XBox 360/ PC) – O jogo que tem data para sair no dia 20 de novembro deve aparecer em versão jogável na E3. Na trama, Leon e Chris estão reunidos para combater uma nova ameaça global.

  

Pikmin 3 (Nintendo Wii U)– O jogo estava originalmente sendo planejado para ser lançado no Wii, mas com a demora no desenvolvimento  acabou ficando para o novo console da Nintendo. 

 The Last of Us (PS3) – Desenvolvido pela Naughty Dog, mesma da série Uncharted, a trama conta a luta de Joe e Ellie pela sobrevivência em um mundo devastado por uma misteriosa praga. 

 

 Halo 4 (Xbox 360) – Série de maior prestígio do Xbox, esse novo episódio marca a volta do Master Chief e início de uma nova trilogia. Com certeza teremos mais informações dele nessa edição.

 

Compartilhe
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Sem categoria

Recortes | Games – Atual, antes de nostálgico

Notícias

Vendas do Wii U superam 400 mil unidades em semana de lançamento nos EUA