Decreto cria duas novas secretarias ligadas ao MinC

Agora o Ministério da Cultura (MinC) possui mais duas secretarias: a da Economia Criativa (SEC) e a da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC). O decreto 7743/2012, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 1º de junho.

Entre as atribuições definidas compete à SEC propor, conduzir e subsidiar a elaboração, implementação e avaliação de planos e políticas públicas para o desenvolvimento da economia criativa brasileira e coordenar ações para o seu desenvolvimento. Esta secretaria conta com as diretorias de Desenvolvimento e Monitoramento e de Empreendedorismo, Gestão e Inovação.

Já a SCDC tem como atribuições, planejar, coordenar, monitorar e avaliar políticas, programas, projetos e ações para a promoção da cidadania e da diversidade cultural brasileira. Também é competência desta secretaria promover programas, projetos e ações que ampliem a capacidade de reconhecimento, proteção, valorização e difusão do patrimônio, da memória, das identidades, e das expressões, práticas e manifestações artísticas e culturais, entre outras.

Leia o decreto na íntegra.

Compartilhe
Ler mais sobre
Políticas culturais

Recortes | Economia da Cultura – Está na hora de conhecer o Plano Nacional de Cultura

Opinião Políticas culturais

Editorial: Fim do Ministério da Cultura é um retrocesso irreparável