Marcelo Yuka estará na 6ª FestiPoa Literária

Marcelo Yuka, fundador e ex-baterista d’O Rappa, foi confirmado hoje como mais uma das atrações da 6ª FestiPoa Literária.

Participação de Marcelo Yuka foi confirmada na 6ª FestiPoa Literária (Foto: Divulgação)

O músico e escritor, que foi baleado em uma tentativa de assalto e ficou paraplégico, o que o impede de tocar bateria, está presente no evento do dia 19 de maio, às 18h30min, na Casa de Cultura Mario Quintana, em que autografará seu primeiro livro, de poemas, intitulado Astronautas Daqui (editora LeYa, 336 páginas).

Yuka é conhecido desde os tempos de O Rappa pelas letras de engajamento social, sendo uma das mais importantes vozes do ativismo social na seara da cultura. Ele mantém a postura combativa e os projetos sociais em seus trabalhos e chegou a concorrer a vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro pelo PSOL, em chapa conjunta com o deputado Marcelo Freixo.

Em entrevista ao programa Estúdio Móvel, da TV Brasil, o músico declarou: “A vida vai passando e a gente vai criando outras trajetórias. A gente vai criando sensibilidade para outras coisas. Eu tenho no meu discurso, naturalmente em tudo o que faço, uma certa acidez, mas porque as questões sociais me sensibilizam, e eu sou fraco para a dor alheia”.

Neste ano, foi lançado o documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas, que conta a história do músico desde o acidente que o colocou na cadeira de rodas.

Compartilhe