Fritando: conheça as bandas que abrirão o show da Radio Moscow em POA

Grupo psicodélico de Iowa visita Porto Alegre no dia 1º de Outubro, em evento que contará com mais dois grupos brasileiros que investem em variados formatos relacionados ao gênero

Texto Henrique Coradini

Fotos divulgação/Quarto Astral; divulgação/Mar de Marte

Nos próximos dias, Porto Alegre oferecerá momentos intensos para apreciadores das paragens mais desérticas do rock n’roll. Além do Queens of The Stone Age, que se apresenta no Pepsi Stage no próximo sábado (27), a cidade receberá no primeiro dia de Outubro a chapação de alta octanagem da Radio Moscow, banda de Iowa (EUA) que explora formas e texturas típicas do Acid-Rock, dando espaço para momentos de doidera Hard e êxtase Stoner. Os norte-americanos se apresentarão no primeiro dia de Outubro (quarta-feira) no El Toro Pub, em uma noite de psicodelismo que contará com mais duas bandas: Mar de Marte (Erechim, RS) e Quarto Astral (Candeias, PE).

Para antecipar o que vai rolar nesse dia, integrantes dos grupos de abertura nos falaram um pouco sobre seus sons. Confira!

Quarto Astral                                                                                                                 quarto astralQuem são?

A Quarto Astral é uma banda de rock ‘n’ roll progressivo psicodélico formada em Candeias-PE no formato Power Trio.

Tocam desde 2007 e já passaram por várias formações, sempre com Thiago Brandão e seu irmão Bruno Brandão no baixo junto a diversos bateristas.

Atualmente contam com os parceiros Felipe Perez no baixo, Marcelo Rangel na bateria e Thiago Brandão na guitarra e voz.

A Quarto Astral tem um EP e um DVD lançado e agora se prepara para lançar o seu novo disco: Quarto Astral na Quinta Dimensão em Tour junto com a banda Radio Moscow.

Qual é o som?

Passeiam por diversas influências dos mais diversos estilos da música devido a bagagem musical dos músicos da banda. Estilos como rock ‘n’roll, funk, jazz, progressivo, psicodélico, dub etc.

O que esperar?

Procuram sempre fazer um show de muita energia sonora e sempre contando com improvisos, fazendo de cada show uma performance única.

O que os inspira?

Analisar de uma perspectiva particular os problemas sociais e os mais diversos comportamentos humanos na sociedade, além de contemplar o divino, a natureza, como forma de energização e fluidez espiritual.

Onde encontrar?

www.quartoastral.com

www.youtube.com/quartoastral

www.facebook.com/quartoastral

 

Mar de Marte

mar de marte 2

Quem são?

Mar de Marte é um trio instrumental formado em Erechim (RS) por Dharano, Marcelo e Gabo. A banda surgiu em 2009, de uma “brincadeira” de tocar livremente. Aos poucos, as jams foram tomando forma de músicas e a magia começou a acontecer.

Em 2011 lançaram o primeiro EP com 4 músicas totalmente independente e iniciaram a primeira tour pelo estado do RS. Já passaram pelos principais festivais do estado como Morrostock, Acid Rock, FestMalta, Pira Rural e Woodsrock (SC).

Atualmente a banda trabalha na pré- produção do primeiro disco, a ser lançado pelo selo independente The Southern Crown em 2015, junto com uma tour de âmbito nacional.

Neste ano, anunciaram a saída de Fag, ex-baixista, para a entrada de Marcelo Acosta.

Qual é o som?

A banda tem uma coloração psicodélica e espacial nos arranjos, mesclando simplicidade e minimalismo que dão o toque intimista. Uma verdadeira poesia instrumental.

O que esperar?

Para a banda, tocar é algo como uma meditação. “Fazemos a nossamúsica tão naturalmente como se respira, proporcionando uma grande viagem aos que necessitam de uma boa trilha sonora para ganharem de novo a vida e o movimento. Algo que, permitindo-se entrar, atinge níveis alterados de consciência, proporcionando momentos de êxtase profundos. Para o público, geralmente ‘bate bem’.” A banda tem conquistado um público muito fiel e amigo, o que se torna um grande motor para seguirmos em frente com essa viagem instrumental.

O que os inspira?

Além das repostas pessoais de cada integrante, a banda cita a vida como um todo, a natureza, as belas canções já existentes, os sentimentos bons e os “não tão bons assim”.

Onde encontrar?

www twitter.com/_mardemarte

www facebook.com/mardemarte

www soundcloud.com/mardemarte

Compartilhe