Curso de Jornalismo Alternativo do Nonada tem inscrições abertas e bolsas gratuitas

O Nonada – Jornalismo Travessia acaba de lançar a segunda edição de seu curso de jornalismo alternativo em Porto Alegre.  Com duração de 3 meses, as aulas ocorrem todos os sábados a partir do dia 6 de maio, das 15h às 18h30 na Escola de Cidadania (praça Parobé, 130). Não é preciso ser estudante ou ter formação em Jornalismo para se inscrever, já que um dos objetivo do curso é difundir o midialivrismo e o pensamento crítico sobre a mídia.

O curso tem como objetivos incentivar o desenvolvimento do jornalismo crítico e a criação de novos veículos independentes. Nos três meses de aula, serão abordados tópicos como a história do jornalismo alternativo, o exercício da empatia na profissão, políticas públicas, diferentes narrativas do jornalismo e sustentabilidade dos veículos independentes. Um ebook ou site ligado ao Nonada será lançado como trabalho final da turma ao fim do curso.

A iniciativa faz parte da campanha de financiamento coletivo contínuo do Nonada, que também conta com contribuições espontâneas a partir de R$ 5,00. Além disso, 5% do total arrecadado com a campanha será destinado ao Fundo de Jornalismo Alternativo lançado pelo Nonada, que é voltado a incentivar o cenário da mídia livre no Rio Grande do Sul. (Saiba mais sobre o fundo aqui).

Inscriçõeswww.sympla.com.br/2-curso-de-jornalismo-alternativo-do-nonada__133926

Mais informações: cursos@nonada.com.br

Bolsas gratuitas

Alunos e professores da rede estadual de ensino médio que queiram concorrer às bolsas podem enviar email para bolsas@nonada.com.br informando nome, idade e escola. A escolha será realizada por sorteio em data a definir.

banner-indie-2

Módulos do curso:

06/05 e 13/05: Pra que(m) serve o jornalismo alternativo?

20/05 e 27/05: Sensibilidade e voz no jornalismo

03/06 e 10/06: Deriva jornalística

17/06 e 24/06: Narrativas no Jornalismo

01/07 e 08/07: Políticas públicas e Jornalismo de dados

15/07 e 22/07: Sustentabilidade jornalística e fechamento do curso

Compartilhe
Ler mais sobre
Comunidades tradicionais Processos artísticos Resenha

Do ventre da árvore do mundo vem “O som do rugido da onça”

Institucional Notícias

Nonada muda site para refletir um novo jornalismo cultural

Direitos humanos Notícias

Observatório de Censura à Arte divulga relatório inicial