8 músicas essenciais para ouvir no Dia do Samba

Por Thaís Seganfredo

No dia 2 de dezembro, comemoramos o Dia Nacional do Samba! A data foi escolhida para homenagear Ary Barroso

Mas o samba sempre foi negro na poesia e no coração. O gênero surgiu no século 19 a partir de ritmos afro-brasileiros como o jongo

O Nonada Jornalismo preparou uma lista com algumas das músicas preferidas da redação Sim, a gente sabe que muiiiita coisa boa ficou de fora, mas esse é só o começo!

Conto de areia - Romildo e Toninho: Um clássico imortalizado na voz de Clara Nunes. É água do mar, é maré cheia ô

Tem coca aí na geladeira - Bezerra da Silva: Se você ainda não conhece os trocadilhos do Bezerra, esta é uma ótima oportunidade

Luz do Repente - Arlindo Cruz / Marquinho Pqd / Franco: Jovelina Pérola Negra cantando que segura o pagode e não deixa cair. Maravilhosa!

Samba do Arnesto - Adoniran Barbosa: Um dos melhores cronistas do samba, Adoniran fez esse samba inspirado em um conhecido (que depois desmentiu tudo)

Ainda é tempo pra ser feliz - Arlindo Cruz/ Sombra /Sombrinha: Coração partido? Essa é pra cantar de olhinho fechado na roda de samba, principalmente se for na voz de Beth Carvalho

Não sou mais disso - Jorge Aragão e Zeca Pagodinho: Foi difícil escolher só uma do Zeca. Por nós, ele seria presidente de honra do Brasil!

Tendência - Dona Ivone Lara e Jorge Aragão: A rainha do samba é responsável por muitas composições incríveis, e Tendência é boa demais!

O Sol Nascerá - Cartola e Elton Medeiros: Poesia em estado puro! Cartola é rei