Tímida, quieta e bem na dela, a editora de Artes Visuais do Nonada parece preferir não ser notada, mesmo quando expressa, de maneira direta mas introvertida, suas opiniões. Mariana Sirena é formada em Jornalismo na UFRGS, e atualmente cursa mestrado na mesma instituição. Sempre gostou dos vários campos do jornalismo, em especial o ambiental, embora sua maior aproximação tenha sempre sido com a cultura. Seu interesse pelas Artes (que vem desde criança, quando dizia que iria ser uma artista plástica) levou-a a fazer seu trabalho de conclusão de curso em Jornalismo e Artes Visuais e teve o estalo do tema, como não poderia deixar de ser, quando estava estudando em Roma.

Ao tentar elencar alguns artistas favoritos, por causa da grande amplitude de diferentes artistas e estilos, fica incerta. Mas logo cita Van Gogh, Sorolla, Chagal e Iberê. “Estou misturando tudo”, afirma, frisando a dificuldade em apontar preferências, pois gosta de quase tudo. Sobre o Jornalismo Travessia, Mariana pensa que é parte importante do universo de palavras que ela quer manter vivo toda vez que escreve. A visão que tem do jornalismo é romântica e tem a ver com sua paixão pelas artes: “Sempre me chamou a atenção que o jornalismo é um trabalho de artista: costurar falas de fontes, cruzar informações, ser criativo. Acho um desafio”.

 

Twitter: @marisirena
Email: artesvisuais@nonada.com.br
Editoria: Artes Visuais

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support