Revista Nonada

A revista Nonada é uma publicação de jornalismo cultural realizada pelo Nonada Jornalismo Cultural. A revista tem 52 páginas de conteúdo jornalístico inédito, incluindo reportagens, entrevistas, perfis e resenhas, além de ilustrações e jornalismo em quadrinhos. A publicação tem como fio condutor a preocupação com o trabalho dos artistas e a valorização dos diferentes setores que formam a área cultural.

Impresso disponível. Saiba como adquirir aqui.

Zine Travessias

Zine de perfis jornalísticos-literários. Na primeira edição, lançada em junho de 2015, o fio condutor dos textos foi a procura por um momento definidor em suas vidas. Isto é, decisões, experiências e descobertas que mudaram totalmente o rumo das suas trajetórias. Na segunda edição, lançada em julho de 2016, o tema foi a memória.

Impresso esgotado, PDF disponível. Leia aqui.

Dossiê Arte, Diversidade e Liberdade de Expressão

O Dossiê é uma pesquisa que propõe uma reflexão sobre a história da censura a produções culturais brasileiras e seu entrelaçamento com temáticas afro religiosas, feministas e queer. O estudo resultará em um conjunto de textos em formato de livreto digital com foco na intersecção entre arte, diversidade e liberdade de expressão, partindo do segmento das artes visuais para pensar também sobre liberdade em todas as linguagens artísticas.

Livreto Pioneiras da Arte no Rio Grande do Sul


Pioneiras da Arte no Rio Grande do Sul é um projeto de pesquisa que dá continuidade às matérias que já vínhamos realizando nos últimos anos, com o objetivo de (re)contar a história das primeiras artistas visuais do estado.

PDF disponível. Leia aqui.

 

%d blogueiros gostam disto: