PC Siqueira fará papel de Ombudsman da MTV (Crédito: Divulgação)

No próximo dia 15, às 13h, a MTV coloca no ar a sua nova grade de programação. A prática que já é comum todo início de ano traz uma novidade que promete surpreender: a presença de um ombudsman, algo comum entre os (melhores) jornais brasileiros, mas ainda inédito na televisão brasileira. Para quem não sabe Ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial do público.

No programa ao vivo (bom salientar isso) que a emissora está preparando para Penélope Nova e Didi Ferreira, o blogueiro PC Siqueira terá um quadro para fazer críticas à programação da emissora. O vlogueiro, aliás, é uma das novas contratações da casa. O visual alternativo, o jeito engraçado de falar e (algumas) boas ideias levaram Pc Siqueira a se tornar um dos astros da internet. Alguns de seus vídeos atingiram mais de um milhão de acessos.

A iniciativa reforça a tendência das emissoras de buscarem na internet seus astros. O Canal Multishow, por exemplo, se antecipou e montou um programa para o também vlogueiro Felipe Neto. Desde dezembro ele comanda, em horário nobre, leia-se sábado, ás 22h45min, o programa Será que faz sentido?, algo com bem menos graça do que o seu canal no youtube Não Faz Sentido!

Apesar de possuírem estilos diferentes, tanto PC Siqueira quanto Felipe Neto são conhecidos pelo tom ácido que tecem aos modismos contemporâneos da garotada, o que fez surgir boatos de uma suposta rivalidade entre eles. Fofoca desmentida pelos dois, que souberam se utilizar muito bem do episódio e gravaram um vídeo juntos, alcançando mais de 3 milhões de visualizações.

Em tempo: Antes de estrear a nova grade, a MTV ficará com sua programação fora do ar durante 37 horas e câmeras vão mostrar os bastidores, ao vivo, da emissora.  Novos programas e novos apresentadores vão dar o tom esse ano. Além de PC Siqueira, Ellen Jabour, Chuck, Gaía Passareli, China, Edu Elias, , Ronaldo Lemos e Arnaldo Antunes passam a integrar o elenco da MTV.

Destaques para Marcelo Adnet que terá um programa, ao vivo, às quinta e PC na Tv do vlogueiro Pc Siqueira também às quintas. Uma outra novidade, também, é a mudança de dia do humorístico Quinta Categoria. O programa que era apresentado às quintas agora será aos sábados, o que põe por terra o trocadilho do nome. E não precisa nem ser Felipe Neto para se dar conta que essa mudança Não faz sentido!

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixar um comentário

Não há comentários nessa página ainda. Vamos começar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *