O já tradicional GIG Rock, que será realizado esta semana no Beco203, mudou de cara novamente. Depois de uma edição abarrotada de bandas no ano passado – mais de 50, se contarmos as versões gaúcha e paulista – o festival retorna  mais “enxuto”, com apenas dez. Serão três dias de shows em Porto Alegre e outros três em São Paulo, entre 11 e 14 de julho.

Se, por um lado, o GIG encolheu, por outro, agregou em matéria de atrações internacionais. A mais badalada vem de Nova York: é A Place to Bury Strangers, um dos grupos mais legais do shoegaze atualmente. As outras são a britânica The Whip, mais voltada para o electro, e a americana (também de NY) The Virgins, com um pé na new wave (e ainda no soul, no funk, na disco music etc.), que também não deverão decepcionar os frequentadores da casa.

Em Porto Alegre, a abertura será feita por Cartolas, Lautmusik, Identidade MashmyAs$. Em São Paulo, as honras ficam por conta de Single Parents, Hatchets e Nevilton. Os shows começam a partir das 22h, e os ingressos antecipados podem ser comprados no site TicketJam.

Confira a programação abaixo:

GIG Rock Porto Alegre

12/07 – Cartolas, Lautmusik e A Place to Bury Strangers

13/07 – Identidade e The Virgins

14/07 – MashmyAs$ e The Whip

GIG Rock São Paulo

11/07 – Single Parents e A Place to Bury Strangers

13/07 – Hatchets e The Whip

14/07 – Nevilton e The Virgins

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments