Fã cria arte para jogo de luta com personagens de Tezuka

Imagem da seleção de personagens de Symphony of the Blood

Eu ia por o título dessa notícia como “Conheça o jogo de luta com personagens de Osamu Tezuka”, mas achei que ia ser maldade demais (embora isso talvez fosse aumentar o número de visualizações da página, mas essa não é minha maior preocupação – deveria?). O designer e ilustrador japonês Kei Suwabe criou o conceito de um jogo de luta com personagens do mangaká japonês (deus do mangá, como é conhecido por lá) Osamu Tezuka.

Cena de luta entre Sapphire e Black Jack

Nas imagens conceituais que Suwabe postou em seu site, vemos a arte do suposto jogo, que o japonês (sem nenhum motivo aparente que não sua preferência musical por metal) chamou de Symphony of the Blood (embora, sendo honesto, há uma seringa com sangue nas cenas de luta, que talvez represente energia para dar golpes especiais). Uma das ilustrações do site traz a cena da luta entre Sapphire, (ou Safiri, de A Princesa e o Cavalheiro) e o doutor Black Jack (da série Black Jack, mangá mais longo de Tezuka), outra traz Black Jack contra seu inimigo, o dr. Kiriko. No site aparecem também perfis individuais de personagens de Tezuka, trazendo as sequências de golpes de cada um.

Entre os diversos personagens que Suwabe postou em seu site, vemos Astroboy, Adolf, Buddha, Don Dracula, Unico (cada um desses dá nome a seu respectivo mangá),  Kimba, (ou Leo) o leão branco, a fênix (de Hinotori), Hyakkimaru (de Dororo), além de diversos outros (o criador planeja 47 no total, muitos deles desconhecidos meus e, imagino que oriundos de mangás que nunca tenham sido traduzidos no ocidente, ficando restritos ao Japão, onde Tezuka publicou centenas de títulos). Além disso, o próprio Tezuka, por frequentemente se colocar como personagens em seus mangás, aparece como lutador no jogo (vale reforçar, conceitual) do designer japonês.

Perfil do personagem de Tezuka

Com o conhecido Star System de Tezuka, em que o mangaká fazia diversos personagens aparecerem e participarem em mangás uns dos outros, a ideia do jogo parece uma continuação dessa característica do autor; sem contar que a infinidade de temas e gêneros percorridos pelo quadrinista em seus diversos títulos dá uma ótima amostra de personagens muito diversos e criativos para Suwabe escolher e representar em seu jogo.

Você pode ver todos os personagens ilustrador por Suwabe aqui http://keisuwabe.shikisokuzekuu.net/index.html (o site é em japonês, mas é só clicar em Symphony of the Blood, no menu da esquerda).

Para o jogo sair do conceitual, o ilustrador ainda precisa da autorização da Tezuka Productions, que detém os direitos autorais de todos os personagens. Mas como o mercado de jogos japonês é bem forte e diversificado, é provável que ele a consiga e o jogo comece a ser produzido de fato – embora haja também a possibilidade de ele, como tantos outros, ficar só lá no Japão, já que alguns desses personagens nunca foram traduzidos para o ocidente.

Não custa torcer!

Compartilhe
Ler mais sobre
Sem categoria

Recortes | Comics – Censura, inovação e lançamentos do mês