Vendas do Wii U superam 400 mil unidades em semana de lançamento nos EUA

Novo console da Nintendo já está no mercado (Crédito: Divulgação)

Wii U, o novo console da Nintendo, vendeu cerca de 400 mil unidades nos Estados Unidos na semana de lançamento. Ele chegou às lojas em 18 de novembro. Os dados são estimativas internas da companhia. Para efeitos de comparação, em sua primeira semana, o Wii vendeu 600 mil unidades nos EUA. Em entrevista ao site gringo CNET, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da Nintendo, disse que tanto a empresa quanto os lojistas estão se esforçando para manter os estoques cheios, mas a procura é tamanha que eles se esgotam rapidamente.

O CNET informa que, na última semana (quando foi comemorado o Dia de Ação de Graças nos EUA), foram vendidos mais de 1,2 milhões de consoles. Além das 400 mil unidades do Wii U, também houve a saída de 300 mil unidades do Wii, 250 mil unidades do Nintendo 3DS e 275 mil unidades de outros modelos do Nintendo DS. As duas edições do aparelho acompanham cabos de energia e cabo HDMI. Aqui no Brasil o videogame ainda não possui preço ou lançamento definidos, mas está previsto para chegar ao país no primeiro semestre de 2013.

Compartilhe
Ler mais sobre
Nintendo Nintendo Wii U
Jornalista, Especialista em Jornalismo Digital pela Pucrs, Mestre em Comunicação na Ufrgs e Editor-Fundador do Nonada - Jornalismo Travessia. Acredita nas palavras.
Ler mais sobre
Sem categoria

Recortes | Games – O que esperar da E3 2012